Desafio Global: Edital vai incentivar iniciativas sociais desenvolvidas por jovens

2 de setembro de 2019

Sentir as necessidades da comunidade; imaginar caminhos para a mudança; fazer a ponte da transformação social e compartilhar a iniciativa para inspirar outros jovens. Esse é o percurso do Desafio Global, o edital da Fundação André e Lucia Maggi (FALM) que vai impulsionar jovens de 13 a 29 anos a colocarem em prática suas ideias de soluções inovadoras para resolver problemas sociais em suas comunidades.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro neste link.

O Desafio Global é inspirado no Design For Change, um movimento global que surgiu na Índia e está presente em vários países. Com o Desafio Global, a Fundação André e Lucia Maggi vai oferecer mentorias, formação e incentivo financeiro a 20 grupos de jovens que  realizem alguma ideia/ação ou projeto/iniciativa, causando impactos sociais transformadores em suas comunidades.

Os projetos podem estar ligados à diversas áreas, como: agricultura, meio ambiente, cultura, educação, habitação, inclusão, saúde, entre outras e que estejam ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As ações/ideias ou projetos/iniciativas inscritos devem ser planejados ou executados por moradores dos municípios com atuação da AMAGGI. Veja a lista aqui.

As inscrições serão analisadas por um Comitê Avaliador e após a pré-seleção, irão para votação popular pelo site da FALM. Esta etapa vai ocorrer entre os meses de outubro e novembro. As propostas que obtiverem maior votação serão as vencedoras e participarão da Imersão, que vai acontecer em Cuiabá no início de dezembro.

Quem pode participar?
Equipes a partir de três ou mais participantes, nas seguintes categorias:

SEMEAR
Jovens de 13 a 17 anos, acompanhados de um tutor/educador (maior de 18 anos), responsável pela inscrição e apoiador do projeto.

GERMINAR

Jovens de 18 a 29 anos, universitários, microempreendedores, empreendedores sociais, ligados ou não a organizações sociais, coletivos, cooperativas, entre outros.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Sua atuação está voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.