AMAGGI e FALM recebem o selo Empresa Amiga da Criança por mais um ano consecutivo

6 de agosto de 2019

Por mais um ano consecutivo, a AMAGGI recebeu o selo de Empresa Amiga da Criança, oferecido pela Fundação Abrinq. As ações e projetos desenvolvidos pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM) são fundamentais para assegurar o reconhecimento, que é recebido desde 2008.

Os compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes são: Não explorar o trabalho infantil e não permitir em sua cadeia produtiva; promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes e realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

A gerente de Operações da FALM, Aletéa Rufino, recebeu o certificado em nome da AMAGGI

A gerente de Operações da FALM, Aletéa Rufino, explica que o trabalho da instituição, voltado para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças locais para o desenvolvimento local sustentável, é essencial para a manutenção do selo.

Entre as ações da FALM, estão as oficinas realizadas com jovens entre 11 e 16 anos no Espaço Coletivo Fundação André e Lucia Maggi, em Rondonópolis (MT), e em escolas parceiras da rede municipal de Cuiabá. Somente em 2018, foram 203 crianças e adolescentes matriculados nas oficinas.

Ao integrar o Programa Empresa Amiga da Criança, a AMAGGI assume o papel protagonista no desenvolvimento local e humano. A convite da Fundação Abrinq, a AMAGGI e a FALM apresentaram as ações de Investimento Social Privado durante o Seminário Conselhos Fortes, Direitos Assegurados, realizado em Cuiabá (MT) no dia 23 de julho.

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a AMAGGI e FALM também levarão o tema para o 45º Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas (CONARH), no dia 14 de agosto, em São Paulo.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Sua atuação está voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. Acompanhe a FALM pelo site, Facebook, Youtube e Instagram (@sigafalm).