Blog

Bolsistas da FALM do curso de Agrocomputação entram na reta final da graduação e se preparam para o mercado de trabalho

24 de junho de 2021

Após 21 meses de muito estudo e desafios por conta da pandemia, a primeira turma de bolsistas da Fundação André e Lucia Maggi (FALM) do curso de Agrocomputação da Fatec SENAI de Rondonópolis está chegando à reta final da graduação. A FALM e a AMAGGI estão realizando algumas atividades com os alunos, em parceria com a Fatec, para apoiá-los na inserção no mercado de trabalho. São 14 estudantes que recebem bolsa integral mais ajuda de custo da FALM para se dedicarem exclusivamente aos estudos.

 

Em junho, a equipe de Atração & Seleção da Área de DHO da AMAGGI realizou um diálogo com os estudantes para informar sobre a abertura do processo seletivo para as vagas de trainee em Agricultura Digital.

 

Outra ação realizada foi a rodada de apresentações dos pré-projetos pelos estudantes à equipe da Agricultura Digital da AMAGGI e da John Deere, como forma de contribuir com a pesquisa e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. A equipe da área de DHO | Atração & Seleção também participou, como uma pré-etapa do processo de seleção das vagas de trainee.

 

O bolsista da FALM Vitor Fernando de Oliveira, de 24 anos, conta que está bastante empolgado com o final do curso. “Estamos tendo a oportunidade de pôr em prática todo o conhecimento adquirido no decorrer dos semestres para criar projetos incríveis, creio que grandes ideias sairão desta turma, bem como profissionais competentes. Acredito que existe uma expectativa do mercado em relação a estes egressos do curso de Agrocomputação, e por ser um curso multidisciplinar, seremos capazes de atuar em diversas áreas dentro das empresas do agro e dar uma visão mais ampla para os processos atuais e acelerar ainda mais este setor que não para de evoluir”, contou.

 

Sobre o curso

 

O Curso de Graduação Tecnológica em Agrocomputação é ofertado pela Fatec SENAI nas unidades de Rondonópolis e Cuiabá. Em 2019 e 2020, a FALM abriu edital de concessão de bolsas de estudo integrais para o curso mais auxílio financeiro, foi desenvolvido com o apoio de diversas empresas do agro, incluindo a AMAGGI. Tem como foco o desenvolvimento de conhecimentos em relação a Ciências Agrárias, Processamento e Análise de Volumes de Dados, Manutenção de Sistemas Automatizados, Gestão de Sistemas do Agronegócio de acordo com normas técnicas e de qualidade, legislações específicas como: ambiental, trabalhista e de saúde e segurança no trabalho.

 

2022 © Feito com por BeCause
" });
Pular para a barra de ferramentas