Blog

Bolsistas da FALM formam-se em Agrocomputação

4 de outubro de 2021

O sonho de concluir um curso de nível superior tornou-se realidade para 21 jovens que entraram para história como os primeiros profissionais formados em Tecnologia em Agrocomputação no estado de Mato Grosso. A graduação foi ofertada pela Fatec Senai de Rondonópolis.

 

Treze deles são bolsistas da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), que além de receberem bolsa de estudos integral, contaram com o auxílio financeiro de um salário mínimo para se dedicarem exclusivamente ao processo de aprendizagem, fato que contribuiu diretamente com o alto índice de alunos que concluíram a graduação.

 

“Os resultados foram extremamente satisfatórios, uma vez que 65% dos bolsistas concluíram a graduação e mais de 61% já conquistaram uma oportunidade e estão trabalhando, incluindo três trainees contratados pela AMAGGI AGRO”, comenta Aletéa Palomares Rufino, gerente de Operações da FALM.

 

Bruna Souza Silva, uma das bolsistas formadas e filha de um colaborador da AMAGGI, já tem planos para continuar crescendo na carreira. “Hoje estou empregada e muito feliz, espero que daqui para a frente eu possa adquirir cada vez mais experiência e quem sabe, futuramente, me tornar especialista em agricultura digital”.

 

Por conhecer a demanda do mercado e a necessidade de profissionais capazes de lidar com o avanço das tecnologias aliadas ao agronegócio e com habilidades de projetar e aplicar soluções para o setor agrícola, a AMAGGI contribuiu ativamente com a construção da grade curricular da graduação.

 

“A agricultura vem se transformando, passando por inovações e cada vez mais sentimos a necessidade de profissionais aptos a lidarem com a tecnologia. As máquinas e os sistemas geram informações e dados que precisam ser analisados e transformados em planos de ação, e como não tínhamos uma graduação específica em Mato Grosso, éramos forçados a buscar profissionais fora do estado”, comenta Pedro Valente, diretor da AMAGGI Agro.

 

O diretor de Gente da AMAGGI, Nereu Bavaresco, informou que a empresa continuará investindo na formação de profissionais e reforçou que “o projeto alcançou o objetivo como investimento social da AMAGGI ao devolver à sociedade 13 jovens profissionais capacitados, para trabalharem como mão de obra qualificada, atendendo à demanda local e estadual, o que nos deixa muito orgulhosos”.

 

DESTAQUE

 

A bolsista da FALM Dayane Moreira Pina obteve o melhor desempenho durante o curso, na cerimônia de colação de grau ela foi homenageada e recebeu o diploma de Láurea Acadêmica.

“O meu primeiro sentimento ao ser chamada para receber a homenagem foi de surpresa, pois sabia que todos os colegas se esforçaram muito para adquirir conhecimento, depois foi um sentimento de gratidão a Deus e a própria FALM, pois se não fosse a oportunidade das bolsas, eu jamais teria ingressado nesse curso, e não teria essa reviravolta na minha vida”, contou Dayane.

2022 © Feito com por BeCause
" });
Pular para a barra de ferramentas