Câmara de Vereadores e Organizações Sociais reconhecem trabalho da FALM em Itacoatiara (AM)

21 de dezembro de 2021

Durante as crises sanitária e econômica ocasionadas pela pandemia do Covid-19, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) voltou o seu olhar para atender às necessidades básicas da população de dezessete municípios dos estados do Amazonas, de Mato Grosso e Rondônia.

Entre as ações estão a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social e o fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuaram diretamente frente à pandemia nas áreas de Saúde, Educação e Proteção social.

Em Itacoatiara (AM) esse trabalho foi reconhecido pela Câmara Municipal em sessão solene, realizada no dia 17 de dezembro a pedido do vereador Richardson Rodrigues Araújo, o Richardson do Mutirão, e das OSCs do município.

“A FALM entrou com providência quando a população mais precisou, nosso agradecimento por esse trabalho que foi essencial durante um período tão crítico. Trabalho que foi muito além da doação de alimentos, dando suporte às instituições de base que prestam serviços de saúde, geração de emprego e renda e buscam dar dignidade aos Itacoatiarenses”, declarou o vereador.

Em 2021, por meio da Ação Emergencial a FALM e AMAGGI distribuíram 10.800 cestas básicas às famílias de Itacoatiara.  O gerente do Corredor Madeira, Cícero Ferreira Lima, lembra que contribuir com o desenvolvimento do município é uma das prioridades da empresa.  “A FALM e a AMAGGI atuam há mais de uma década desenvolvendo projetos de fortalecimento ao protagonismo social de jovens e fomentando o desenvolvimento local em Itacoatiara. Hoje estamos muito gratos em receber essa homenagem e saber que contribuímos de forma efetiva nos momentos de crise”, diz Cícero.

Para que o alimento pudesse chegar aos que mais precisavam, a FALM trabalhou em parceria com 19 OSCs de Itacoatiara que receberam e destinaram as doações à população vulnerável. A associação Barbarus, que oferta cursos de qualificação profissional na área de beleza para jovens do município, além de 800 cestas básicas, também  já havia sido contemplada com incentivos FALM. “É muito gratificante ver que geramos frutos positivos, ver nossos ex-alunos empreendendo, realizando sonhos é uma grande satisfação, e tudo isso só é possível com parcerias, em 2021 a FALM foi uma grande parceira e esperamos manter esse trabalho no próximo ano”, agradeceu o presidente da Barbarus Daniel Lemos.