Campanha Um por Todos e Todos contra a Covid-19 completa 2 meses com mais de 42 mil cestas distribuídas

23 de junho de 2020

Fonte: G1 Mato Grosso: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/post/2020/06/23/campanha-um-por-todos-e-todos-contra-a-covid-19-completa-2-meses-com-mais-de-42-mil-cestas-distribuidas.ghtml

A campanha Um por todos e todos contra a Covid-19 completou dois meses de realização. O projeto começou em abril e já distribuiu mais de 42 mil de cestas básicas. As doações feitas pela internet ajuda famílias em situação de vulnerabilidade dos estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas.

Clique aqui para doar!

O projeto é uma iniciativa da TV Centro América, Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e realizada pela Fundação André e Lucia Maggi.

A campanha surgiu diante das dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19. Muitas pessoas estão sem trabalhar ou foram demitidas. O objetivo da campanha é ajudar essas pessoas que estão em estado de vulnerabilidade através de arrecadações online e de instituições que fazem a distribuição para as comunidades.

Em Mato Grosso foram distribuídas 26 mil cestas, no Amazonas, 11 mil e em Rondônia, 6 mil.

Para fazer a distribuição, as instituições interessadas devem fazer um cadastro no site da campanha.

Uma equipe da Fundação verifica os critérios, como a atuação da instituição frente à atual crise da Covid-19, condições mínimas de atendimento a protocolos de saúde com seus colaboradores/voluntários e com as famílias a serem atendidas.

Foto: Sesc Amazonas