Campanha Um Por Todos recebe doação de 37 mil toneladas de Açúcar Itamarati

25 de maio de 2020

Fonte: G1 MT – https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/post/2020/05/25/campanha-um-por-todos-e-todos-contra-a-covid-19-recebe-37-mil-toneladas-de-acucar-para-compor-cestas-basicas.ghtml

A equipe da campanha ‘Um por todos e todos contra a Covid-19’ recebeu 37 toneladas de açúcar que foram doadas por uma usina do estado para compor as cestas básicas que serão doadas para famílias de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas.

A campanha é idealizada pela TV Centro América e Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), com realização da Fundação André e Lucia Maggi.

A doação foi da Biorrefinaria Uiza que, há 40 anos, produz açúcar em Mato Grosso.

“Precisamos fortalecer a parceria de todos para que realmente possamos ultrapassar o objetivo desenhado pela campanha”, disse o diretor comercial da Uisa, Paulo César Leite.

A quantidade doada vai compor mais de 18 mil cestas básicas.

“É um reforço muito grande para essa doação. Estaremos fazendo a destinação às famílias que estão precisando nesse momento e, principalmente, ter a parceria de indústrias que são de Mato Grosso”, ressaltou a gerente de operações da fundação, Aletéa Rufino.

Ajudar famílias com dificuldades em Mato Grosso, Rondônia e Amazônas é a missão da campanha ‘Um por todos e todos contra a Covid-19’.

As doações podem ser feitas no site da campanha.

“Temos cerca de 53 mil cestas já recebidas e 21 mil destinadas para instituições sociais para doarem às famílias. É um momento de se unir. Estamos muito felizes de fazer parte disso”, explicou Aletéa.