CDL Cuiabá faz nova ação de diagnóstico da Covid-19

15 de julho de 2020

Fonte: Assessoria CDL Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) tem se engajado diariamente no compromisso de contribuir com a sociedade na diminuição dos impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus. Diante disso, tem realizado diversas ações nesse sentido, como recentemente o teste de sorologia para detecção da Covid-19, através do sistema drive thru, que foi realizado na última semana em parceria com uma clínica credenciada para exames e devido ao excelente resultado e a grande procura, foi prorrogado.

A ação se estenderá até o dia 21.07 e a partir desta terça-feira (14.07) terá mais um propósito. Parte do valor pago por cada exame à clínica parceira, será destinada ao CDL Social e consequentemente a Campanha Um por Todos e Todos Contra a Covid-19, coordenado pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM), que tem o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a compra de cestas básicas visando apoio às famílias que mais necessitam de auxílio em função dos impactos socioeconômicos causados pela pandemia.

O superintendente da entidade, Fábio Granja, explica que viu nesse trabalho uma oportunidade de contribuir de mais alguma forma com a população. “A expectativa é que consigamos realizar o máximo de testes possíveis para atingirmos um isolamento seletivo, proteger os classificados com alto risco e proporcionar o tratamento na fase inicial e evitar chegar ao estágio avançado na doença. Ao mesmo tempo, estaremos contribuindo com famílias que estão desassistidas ou impossibilitadas de obter uma renda”, disse Granja agradecendo o apoio da Clínica nessa iniciativa.

Os associados e empresas que tiverem interesse em fazer o exame em suas prioridades e consequentemente contribuir com a doação, deverão entrar em contato na CDL Cuiabá para encaminhamento do processo. Informações através do telefone (65) 3615-1599.

Granja reforçou que todas as medidas de biossegurança estão sendo seguidas. “As pessoas não precisam descer do veículo para fazer o teste. Assim que entram com o carro, os enfermeiros passam todas as orientações e a ficha que precisa ser preenchida.

Após isso, fazem a coleta do sangue e já enviam para a clínica apurar o resultado. A pessoa recebe um código o qual irá acompanhar esse resultado no prazo de até 04 horas”.

Endereço para realização do teste: Rua Marechal Floriano Peixoto, em frente ao IFMT (Estacionamento Rede Park).

Horário: das 08h00 às 17h00.

Valor: 180,00 – por ser pago em dinheiro, débito e/ou crédito (2x).

TESTE RÁPIDO

Por meio de uma metodologia imunocromatográfica, esses testes possuem a capacidade de detectar qualitativamente a presença de anticorpos específicos (IgM e IgG), produzidos pelo sistema imunológico frente à infecção pelo SARS-CoV-2. Podem utilizar, como material biológico, tanto soro, plasma ou sangue total dos pacientes, fornecendo um resultado quase que imediato. A classe dos anticorpos IgM têm a característica de ser uma das primeiras a serem produzidas pela resposta imunológica, podendo ser detectados a partir do sétimo dia do início dos sintomas. Posteriormente, ocorre a elevação da titulação dos anticorpos do tipo IgG.