Confira os projetos e iniciativas sociais selecionados nos Incentivos FALM

8 de janeiro de 2021

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), divulga os projetos selecionados nos Incentivos FALM, editais que foram lançados em novembro com o foco em incentivar projetos e iniciativas sociais voltados para o protagonismo social de jovens e lideranças locais, prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes e para a disponibilidade de serviços essenciais na saúde, na educação ou no desenvolvimento de uma comunidade sustentável. Confira aqui a lista de selecionados.

Os editais foram voltados exclusivamente para os munícipios de Rondonópolis (MT), Porto Velho (RO), Itacoatiara (AM) e para o distrito de Espigão do Leste (MT) e para projetos cujos membros participaram em 100% das aulas da Formação On-line: Elaboração e Gestão de Projetos, promovido pela FALM em 2020.

Essas localidades foram definidas pela AMAGGI e pela FALM como de atuação prioritária e de longo prazo, visando o fortalecimento das redes locais que possam contribuir com ações coletivas pensando no desenvolvimento local.

Esse trabalho iniciou em 2019, com as duas primeiras etapas projeto (entrada e validação do tema central) para entender as prioridades de cada região e desenvolver um plano de ação. Os temas escolhidos pela comunidade foram, em Itacoatiara (AM) e Porto Velho (RO), protagonismo juvenil e carreira, com o tema transversal do combate à exploração sexual de crianças e jovens e em Espigão do Leste (MT), o tema escolhido foi disponibilidade de serviços essenciais. Agora, os editais visavam incentivar propostas construídas pela rede local formada em cada município, seguindo os temas definidos.

Já em Rondonópolis (MT), esse trabalho faz parte da nova estratégia de atuação da FALM no município, com o objetivo de fortalecer organizações sociais que atuam com o público jovem, para que consigam realizar o atendimento e promover o protagonismo social em suas comunidades.

INCENTIVOS

Além de recursos financeiros, a FALM irá oferecer, ao longo de 2021, uma série de incentivos para apoiar as organizações e iniciativas, que também estão participando da Vitrine Virtual, onde terão suas causas divulgadas para que possam captar recursos de doações e ampliar a visibilidade.

VITRINE VIRTUAL

A Vitrine Virtual é uma plataforma criada pela FALM em que organizações e iniciativas sociais que estão atuando nas áreas de saúde, educação e proteção social para minimizar os impactos da pandemia têm as suas causas divulgadas e assim arrecadem mais recursos, além de ampliar a visibilidade para o seu trabalho. Para participar desse movimento coletivo basta acessar o site https://incentivo.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/vitrine, conhecer as iniciativas, escolher a sua causa e fazer uma doação a partir de R$ 10.