Blog

Conheça os planos selecionados para o Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos em Cuiabá e Várzea Grande

18 de novembro de 2020

O Edital do Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos divulgou os projetos contemplados nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande (MT). As iniciativas têm como objetivo garantir os direitos das crianças e dos adolescentes e são desenvolvidas conjuntamente por organizações da sociedade civil (OSCs), órgãos públicos, escolas, postos de saúde, unidades de assistência social entre outros.

 

O programa Redes de Territórios Educativos é realizado pelo Itaú Social com implementação do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS. Em Mato Grosso, conta ainda com a parceria da Fundação André e Lucia Maggi.

 

Seu objetivo é contribuir para o fortalecimento das OSCs na elaboração e implementação de estratégias de educação integral, criando laços de confiança e parceria entre os diferentes atores que operam no território. O período de inscrições para o edital ocorreu entre 26 de agosto e 19 de outubro de 2020. 

 

Sobre a parceria FALM e Itaú Social:

Essa parceria com o Itaú Social vem ao encontro do objetivo da FALM de ampliar a capacidade de parcerias, visando uma atuação de Investimento Social Privado estratégico nas regiões onde a AMAGGI atua.  

 

Tanto a FALM quanto o Itaú Social atuam em Cuiabá com objetivos e ações em comum, apoiando e fortalecendo organizações sociais e redes coletivas. Por meio desta parceria será possível uma atuação mais estratégica, evitando a sobreposição de ações com os mesmos públicos, gerando assim um impacto social de mais qualidade e otimizando recursos, que podem ser investidos em outros projetos e comunidades.  

 

Esta estratégia de parcerias também está ligada ao replanejamento que a FALM fez em sua atuação para 2020 e 2021, atenta aos impactos negativos a médio e longo prazos da pandemia de COVID-19 e tendo sempre a missão de “Contribuir com o desenvolvimento local e humano”.  

 

Confira a lista dos projetos contemplados:

 

Cuiabá (MT)

Reação Faixa Preta e Educação

A Criança e o Meio Ambiente

Projeto Sonha Brasil

Resgatando Valores e Realizando Sonhos

Amigo da Criança e Adolescente 2021

 

Várzea Grande (MT)

Território do Conhecer e Reconhecer

Cuidar de Quem Cuida

Acreditar é Preciso Transformar é Possível “Fortalecendo a educação integral

Expressões Culturais

Acolher para Amar

AdoleSER

Conexão Semente Brasil Atendimento com Ações Continuadas

Atendimento com ações continuadas

 

Com informações da assessoria do Itaú Social

2022 © Feito com por BeCause
" });
Pular para a barra de ferramentas