Evento realizado pela FALM reúne empresas de MT para falar sobre Investimento Social Privado e Responsabilidade Socioambiental

7 de outubro de 2019

Desde o início do ano, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) está se reunindo com empresas, institutos e fundações de Mato Grosso que também desenvolvem projetos e iniciativas socioambientais, para falar sobre Responsabilidade Socioambiental e Investimento Social Privado. Essa ação resultou na realização do 1º Fórum – Cenário da Responsabilidade Socioambiental em Mato Groso, organizado pela FALM no dia 18 de setembro, em Cuiabá (MT).

A ideia é formar uma rede de discussões e fortalecer a temática, engajando outras empresas a também atuar no desenvolvimento das comunidades. “Acreditamos e pautamos a nossa atuação no trabalho em rede. Por isso entendemos que é importante construir esse relacionamento com outras empresas para trocar ideias e somar esforços na discussão de temas voltados para as comunidades”, destaca a gerente de Operações da FALM, Aletéa Rufino.

O evento contou com a participação de cerca de 30 pessoas, representando 18 empresas e teve palestras sobre Investimento Social Privado, ministrada pelo GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas; Programa Empresa Amiga da Criança, com a Fundação Abrinq. Já o Instituto Desportivo da Criança apresentou seu case de captação de recursos com empresas e a Área de Responsabilidade Socioambiental da AMAGGI, sobre valor compartilhado.

A ideia é que novos encontros sejam realizados ao longo dos próximos meses, onde serão debatidos temas levantados nesse primeiro encontro.

Feira do Empreendedor

Também em setembro, a FALM foi convidada a participar da Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae Mato Grosso. Com a palestra “O Poder Transformador de Empreendedores Sociais”, a Fundação apresentou sua atuação institucional para um público formado por empreendedores sociais e empresários.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Sua atuação está voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. Acompanhe a FALM pelo siteFacebookYoutube e Instagram (@sigafalm).