FALM desenvolve programa com foco na geração de valor compartilhado

11 de novembro de 2021

FALM desenvolve programa com foco na geração de valor compartilhado

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) acredita que todo Investimento Social Privado deve gerar, além de valores reais e tangíveis para sociedade, oportunidades para a comunidade. E por esse motivo, deu início ao Programa de Geração de Valor Compartilhado que visa impactar de forma positiva as comunidades onde a AMAGGI está presente, conectando o sucesso do negócio com o desenvolvimento territorial.

“Queremos desenvolver novas formas de colaboração e interação entra a empresa e a comunidade, e toda essa dinâmica está sendo construída de forma participativa de modo a ser favorável para todos os envolvidos”, pontua Daniele Paulo, coordenadora de projetos da FALM.

Para promover o benefício mútuo entre a empresa e as comunidades, a FALM fomentará projetos que permitirão a inclusão social e produtiva de comunidades. Neste Programa, a FALM conta com a consultoria técnica da Mandú Inovação Social, empresa brasileira que atua com os principais investidores sociais do país, auxiliando na implementação de soluções inovadoras e sustentáveis com impacto social.

Visita técnica dos alunos da turma de Agrocomputação à fazenda da AMAGGI

A Mandú Social já deu início ao diagnóstico detalhado de análise dos munícipios de atuação da AMAGGI e realizará entrevistas e workshops com os principais atores da FALM e a da AMAGGI, além de empresas e instituições com potenciais para futuras parcerias, visando a identificação de oportunidades e prioridades de investimento social. Atualmente, algumas iniciativas já integram o Programa. Uma delas é o investimento na formação de jovens estudantes no curso de

agrocomputação da FATEC. A primeira turma se formou este ano, com 13 bolsistas apoiados pela FALM em Rondonópolis, e outra está em andamento, com dois bolsistas em Cuiabá.

Após a finalização desse diagnóstico, que deve acontecer até dezembro de 2021, será aprimorada  pela FALM, com o apoio da Mandú, a concepção estratégica e metodológica do Programa que incluirá também a abordagem de Negócios inclusivos.