FALM incentiva projetos e iniciativas sociais voltados para o protagonismo social de jovens e o desenvolvimento local

17 de novembro de 2020

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), vai incentivar, por meio dos Incentivos FALM, projetos e iniciativas sociais voltados para o protagonismo social de jovens e lideranças locais, prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes e para a disponibilidade de serviços essenciais na saúde, na educação ou no desenvolvimento de uma comunidade sustentável.

Os editais são voltados exclusivamente para os munícipios de Rondonópolis (MT), Porto Velho (RO), Itacoatiara (AM) e para o distrito de Espigão do Leste (MT) e para projetos cujos membros participaram em 100% das aulas da Formação On-line: Elaboração e Gestão de Projetos, promovido pela FALM no início de novembro.

Essas localidades foram definidas pela AMAGGI e pela FALM como de atuação prioritária e de longo prazo, visando o fortalecimento das redes locais que possam contribuir com ações coletivas pensando no desenvolvimento local.

Esse trabalho iniciou em 2019, com as duas primeiras etapas projeto (entrada e validação do tema central) para entender as prioridades de cada região e desenvolver um plano de ação. Os temas escolhidos pela comunidade foram, em Itacoatiara (AM) e Porto Velho (RO), protagonismo juvenil e carreira, com o tema transversal do combate à exploração sexual de crianças e jovens e em Espigão do Leste (MT), o tema escolhido foi disponibilidade de serviços essenciais. Agora, os editais visam incentivar propostas construídas pela rede local formada em cada município, seguindo os temas definidos.

Já em Rondonópolis (MT), esse trabalho faz parte da nova estratégia de atuação da FALM no município, com o objetivo de fortalecer organizações sociais que atuam com o público jovem, para que consigam realizar o atendimento e promover o protagonismo social em suas comunidades.

Além de recursos financeiros, a FALM irá oferecer uma série de incentivos para apoiar as organizações e iniciativas, que também poderão participar da Vitrine Virtual, onde terão suas causas divulgadas para que possam captar recursos de doações e ampliar a visibilidade.

Para saber mais, acesse: https://incentivo.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/incentivos.

Incentivo Emergencial

Outra ação da FALM que está em andamento é o Incentivo Emergencial, este voltado para organizações e iniciativas sociais, que estão atuando com ações diretas frente à pandemia com os públicos mais vulneráveis nas áreas de saúde, educação ou proteção social em quaisquer um dos municípios dos estados de Mato Grosso, Amazonas e Rondônia. Também haverá recursos financeiros, capacitação e a participação na Vitrine Virtual.

Inscrições abertas até 20 de novembro pelo https://www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/incentivo.

Neste caso não precisam ter participado de formação prévia para a inscrição.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma organização social, responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Acompanhe a FALM pelo siteFacebookYoutube e Instagram (@sigafalm).