Blog

FALM oferta bolsas de estudo para curso superior em Agrocomputação da FATEC Senai

29 de dezembro de 2021

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 06/02/2022

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) está oferecendo cinco bolsas de estudos para o curso superior de Tecnologia em Agrocomputação da FATEC Senai MT. São três bolsas para o polo da FATEC de Cuiabá e duas para o de Rondonópolis.  Além das bolsas de estudo, os estudantes contemplados receberão auxílio, correspondente a um salário-mínimo, para ajuda de custo durante o curso.  

 

Podem concorrer às bolsas jovens entre 18 e 25 anos residentes em qualquer município do país que tenham concluído o ensino médio até o ato da inscrição.  O curso em Agrocomputação da FATEC é presencial, com duração de 36 meses, e será realizado em Cuiabá ou Rondonópolis, conforme escolha do candidato. As aulas têm previsão de início em fevereiro de 2022.   

 

O edital e os links para as inscrições estão disponíveis em:  

https://www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/areas-atuacao/bolsas-de-estudo-curso-superior-de-tecnologica-em-agrocomputacao/ 

 

Histórico 

Este já é o terceiro edital de bolsas de estudo e auxílio que FALM oferta para o curso de Agrocomputação da FATEC SENAI.  

 

 

A primeira turma teve início em 2019 no polo da FATEC de Rondonópolis e contou com treze bolsistas da FALM que concluíram os estudos em setembro deste ano.  “Os resultados foram extremamente satisfatórios, uma vez que 65% dos bolsistas concluíram a graduação e mais de 61% haviam conquistado uma oportunidade no mercado antes mesmo de terminarem o curso superior em tecnologia”, relata Aletéa Rufino, gerente de Operações da FALM.  

A segunda turma, iniciada em outubro de 2020, conta com dois bolsistas da FALM no polo de Cuiabá, e tem previsão de conclusão em 2023.  Vale destacar também que em janeiro de 2022, durante as férias escolares, estes estudantes terão a oportunidade de vivenciar na prática os aprendizados adquiridos por meio de um estágio remunerado em uma das fazendas da  AMAGGI.

   

Este projeto faz parte do Programa da FALM que visa gerar valor compartilhado com as comunidades onde a AMAGGI atua.  

Passo a passo para a inscrição 

 

É necessário se inscrever no vestibular da FATEC até o dia 31 de janeiro de 2022 e indicar no ato da inscrição que deseja participar do processo de seleção de bolsas da FALM. Há opção de provas presenciais e on-line. Os candidatos que já se inscreveram no vestibular da FATEC desde outubro de 2021 também podem participar do processo seletivo de bolsas da FALM.  

 

Também é preciso responder, até 31 de janeiro de 2022, ao formulário de Concessão de Bolsas e Auxílio da FALM, disponível aqui.  

 

As bolsas de estudos e auxílio serão destinadas para ampla concorrência conforme ordem de classificação no vestibular da FATEC. 

 

A divulgação dos aprovados no vestibular e na seleção das bolsas será no dia 18 de fevereiro de 2022 pelos sites da FATEC e FALM. 

 

2022 © Feito com por BeCause
" });
Pular para a barra de ferramentas