Blog

Fundação André e Lucia Maggi apresenta sua nova estrutura de governança

10 de janeiro de 2019

Desde 2015 a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) tem implementado melhorias na sua estrutura de governança, seguindo o que estabelece o Guia das Melhores Práticas de Governança para Institutos e Fundações Empresariais, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) em parceria com o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE).

 

Neste sentido, no mês de novembro de 2018 passaram a valer o novo organograma e a nova composição dos conselhos, com mandato 2018-2020. As mudanças já foram validadas pelo Ministério Público.

 

Os Conselhos da FALM são formados por membros da família Maggi e também por diretores e colaboradores da AMAGGI. Todas as decisões que envolvam a saúde financeira, estrutural e estratégica da instituição são discutidas e validadas pelos conselheiros.

 

A Fundação é uma instituição sem finalidade econômica, responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Ou seja, é responsável por gerenciar os recursos repassados pela companhia para serem aplicados em ações com a comunidade. Ao receber o recurso repassado pela empresa, o dinheiro se torna público e por isso, a FALM presta contas ao Ministério Público de todos os projetos e recursos utilizados anualmente. Toda a prestação de contas também é divulgada no Diário Oficial do Estado e nos canais de comunicação da FALM. Clique aqui para conferir.

 

Conheça os conselheiros da FALM:

 

Conselho Curador

Belisa Souza Maggi (presidente)
Leonardo Maggi Ribeiro (vice-presidente)
Nereu Bavaresco
Claudinei Franscisco Zenatti
Dante Pozzi
Maria de Fátima Maggi Ribeiro
Pedro Jacyr Bongiolo
Samuel Maggi Locks (suplente)
Judiney Carvalho de Souza (suplente)

 

Conselho Fiscal

Derli Teobaldo Halberstadt (presidente do Conselho Fiscal)
Claudio Roberto Sucla
Marcelo Tadeu Fraga
Letícia Gomes Pedrini Gaitan (suplente)

 

Comitê Gestor

Juliana de Lavor Lopes (diretora executiva)
Aletéa Palomares Rufino dos Santos (gerente de Operações)

 

2022 © Feito com por BeCause
" });
Pular para a barra de ferramentas