Fundação André e Lucia Maggi cede prédio para Prefeitura de Itacoatiara (AM) desenvolver ações de assistência social

6 de setembro de 2019

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), assinou um Termo de Comodato com a Prefeitura Municipal de Itacoatiara (AM), para a cedência de um prédio localizado ao lado do Espaço Coletivo Centro Cultural Velha Serpa, para uso da Secretaria Municipal de Assistência Social. A entrega das chaves foi realizada nesta quarta-feira (04.09).

A cedência valerá por dois anos e tem como objetivo o funcionamento de serviços e programas vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Itacoatiara (AM), como atendimento aos usuários do cadastro único do Bolsa Família e das famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Também sediará o funcionamento dos programas sociais: Criança Feliz, Programa Minha Casa Minha Vida e Programa de Capacitação para Cozinha Popular Comunitária.

De acordo com a gerente de Operações da FALM, Aletéa Rufino, a cedência do espaço está atrelada à estratégia de atuação da Fundação em Itacoatiara, que visa o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças locais. “Neste sentido, entendemos que contribuir para fortalecer a rede de assistência social de Itacoatiara vai ao encontro da nossa estratégia para contribuir com o desenvolvimento local do município”.

Para o prefeito Antonio Peixoto essa parceria é fundamental para o município. “Sempre tivemos o entendimento que só a união de forças entre a administração pública e a iniciativa privada são capazes de alavancar o município. A assistência social já executa um trabalho de excelência na Velha Serpa, e agora com um novo espaço estarão fazendo muito mais. Itacoatiara agradece e reconhece essa valorosa parceria”. ressaltou o gestor municipal.

Presente em Itacoatiara desde 2005, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pelas ações de Investimento Social Privado da AMAGGI. Ao longo destes anos, já foram mais de 164 mil pessoas atendidas pelos projetos da organização, com cerca de R$ 6 milhões investidos no município.

Atualmente, a Fundação atua em Itacoatiara por meio do Espaço Coletivo Centro Cultural Velha Serpa, que funciona no prédio do antigo Matadouro Municipal e é um espaço de fomento à cultura local e ao fortalecimento do protagonismo de jovens e lideranças locais. Lá são realizadas oficinas e apresentações culturais e educativas, além da cedência do espaço para que a comunidade desenvolva atividades coletivas. Também iniciou em 2019 um trabalho de construção de uma rede de relacionamento e mobilização da comunidade para desenvolver iniciativas que possam contribuir para melhorias sociais de Itacoatiara, que tem como previsão de duração três anos.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) tem atuação voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.

Entrega das chaves do prédio (Foto: Ascom Prefeitura de Itacoatiara)