FALM repassa instrumentos musicais para a Casa do Adolescente Sagrada Família de Rondonópolis

27 de setembro de 2019

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) fez a doação de instrumentos e equipamentos musicais e aparelhos eletrônicos para a Casa do Adolescente Sagrada Família (CASF) de Rondonópolis (MT). A entrega foi realizada no dia 13 de setembro.

A organização existe há 28 anos e atende atualmente cerca de 87 crianças e adolescentes, entre 06 e 15 anos, com diversas atividades. A partir de 2020 passarão a atender cerca de 150 crianças. Os instrumentos serão utilizados para as aulas de música e também nas apresentações da Orquestra Anjos da CASF, formada pelos alunos da instituição.

Entre os itens doados estão flautas, teclados, saxofone, violões, violinos, entre outros, totalizando um valor de aproximadamente R$ 44 mil. Os materiais doados faziam parte do acervo da FALM e eram utilizados nas aulas de música oferecidas no Espaço Coletivo Fundação André e Lucia Maggi em Rondonópolis até 2018. A partir de 2019, com a mudança na estratégia de atuação da FALM, as atividades foram voltadas para oficinas com temas como liderança e protagonismo juvenil.

De acordo com a coordenadora da CASF, Rosangela Duarte, o recebimento dos instrumentos vai possibilitar um grande ganho para as aulas de música. “Tínhamos poucos instrumentos à disposição para as aulas e agora poderemos ampliar os estudos da música, possibilitando que cada aluno tenha contato com diversos tipos de instrumentos”.

Assinatura do Termo de Doação