Jovens participantes de projeto da Fundação André e Lucia Maggi visitam a Matriz da AMAGGI

25 de outubro de 2018

Nos dias 22 e 23 de outubro a Matriz da AMAGGI recebeu uma visita especial. As crianças e adolescentes participantes do Projeto Casa Maggica Cuiabá, desenvolvido pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM) nas escolas municipais Professor Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Izabel, e Professora Esmeralda de Campos Fontes, localizada no bairro Santa Rosa 2.

Por meio do Projeto Casa Maggica, a Fundação desenvolve ações voltadas para a formação cidadã de jovens.  A programação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e 90 crianças e adolescentes, entre 11 a 14 anos, participam de ações sobre protagonismo e empreendedorismo social que contribuirão no futuro para o desenvolvimento do lugar onde vivem. As atividades acontecem duas vezes por semana, no contraturno escolar, no espaço físico das escolas.

Durante a visita na Matriz da AMAGGI, os participantes conheceram a história da empresa e de seus idealizadores, André e Lucia Maggi, inspirando-se com histórias de resiliência, trabalho e conquistas, além de conhecerem mais de perto o trabalho realizado na companhia.

Estudante do 6º ano da Escola Professora Esmeralda de Campos Fontes, Luiz Eduardo de Oliveira Arruda, de 11 anos, sonha em ser jornalista. Ele aproveitou a visita para entrevistar os colegas e as colaboradoras da Fundação. “Participar das atividades da Fundação está me fazendo perder a timidez e acreditar que posso alcançar meus sonhos. Hoje aqui eu pude até entrevistar algumas pessoas e fiquei muito feliz com essa oportunidade”.

Aluna do 6º ano da Escola Professor Ranulpho Paes de Barros. Thays Helena Silva de Oliveira, de 11 anos, também gostou bastante da visita. “É muito legal conhecer todo mundo que trabalha aqui e imaginar que um dia também posso trabalhar numa empresa como esta”, conta ela.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nos municípios onde a empresa está presente. Sua atuação está voltada para o desenvolvimento local, o engajamento e a capacitação de lideranças e instituições sociais, e o desenvolvimento de cidadãos por meio da arte-educação. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.