Mesa Brasil Sesc distribui três mil cestas básicas em Manaus

14 de maio de 2020

Fonte: Em Tempo – https://d.emtempo.com.br/amazonas/203630/mesa-brasil-sesc-distribui-tres-mil-cestas-basicas-em-manaus

O Mesa Brasil recebeu três mil cestas básicas (45 toneladas de alimentos), que estão sendo doadas a 55 entidades assistenciais cadastradas no programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc AM. As cestas foram doadas ao Sesc pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM) gestora do fundo “Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19”, que visa reduzir o agravamento da vulnerabilidade social, em decorrência dos impactos negativos da pandemia, no acesso a alimentos e a outros recursos básicos para milhares de brasileiros.

A presidente da Fundação André e Lucia Maggi, Belisa Maggi, explica que este fundo tem inicialmente o objetivo de realizar ações emergenciais, como doações de cestas básicas, mas sua atuação pode se estender com outras doações caso sejam identificadas outras questões emergenciais nos locais onde a instituição atua.

“Além disso, prevemos uma atuação posterior a essas ações emergenciais de forma a apoiar o retorno gradativo das atividades de instituições sociais e das comunidades mais afetadas nas regiões de atuação”, anuncia Belisa.

As três mil cestas básicas já estão sendo entregues a entidades assistenciais da capital amazonense, pelo Mesa Brasil Sesc.

O coordenador do programa, Ellinaldo Junior, explica a importância da doação. “A parceria com a Fundação André e Lucia Maggi foi muito importante nesse momento de crise e precisamos incentivar outros parceiros a se unirem ao fundo “Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19”, para que consigamos ajudar as famílias atendidas pelo Mesa Brasil. Temos 147 instituições assistenciais cadastradas, entre elas abrigos, casas de idosos, associações comunitárias, de assistência a crianças em situação de vulnerabilidade, entre outras”.