Oficinas engajam os jovens para o protagonismo social

6 de junho de 2019

Engajar os jovens para temas como liderança, autoconhecimento, empreendedorismo e protagonismo social, para que sejam agentes de transformação de suas vidas e da comunidade onde vivem. Com esse foco, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) traz algumas novidades na sua atuação em Rondonópolis (MT). Desenvolvido desde 2009, o projeto Casa Maggica passa a se chamar Espaço Coletivo Fundação André e Lucia Maggi, e conta com oficinas com duração entre três e quatro meses para jovens com idades de 11 a 16 anos.

Assim como em Rondonópolis (MT), o espaço físico de Cuiabá (MT), que está em processo de regularização e funcionará na zona oeste da cidade, também se chamará Espaço Coletivo Fundação André e Lucia Maggi. Até lá as oficinas, que já vem sendo realizadas desde o ano passado em duas escolas da rede pública municipal desta região, devem continuar neste formato. A estimativa é que iniciam no mês de junho.

“O foco dessas oficinas é contribuir com o desenvolvimento de competências mais voltadas para a formação cidadã e preparação para a vida desses jovens, trabalhando pontos como liderança, e empreendorismo por meio de dinâmicas em grupo, palestras e oficinas interativas.  Acreditamos que todo mundo pode ser protagonista, líder de sua trajetória e, assim, um líder na transformação de realidades. É onde queremos contribuir”, explica a Gerente de Operações da Fundação André e Lucia Maggi, Aletéa Rufino.

O primeiro ciclo de oficinas em Rondonópolis (MT) foi realizado entre março e maio, e contou com a participação de 94 jovens de 11 a 16 anos com o tema Liderança Jovem: Fazendo Meus Próprios Caminhos. Algumas das atividades desenvolvidas foram oficinas sobre autoconhecimento, simulado de um tribunal de júri e encontros com a participação das famílias.

O segundo ciclo, com o tema Conexão de Saberes, inicia no dia 07 de junho e vai até 30 de agosto. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para saber mais.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Sua atuação está voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. Acompanhe a FALM pelo site, Facebook, Youtube e Instagram (@sigafalm).