ONGs ajudam a distribuir cestas básicas arrecadadas pela campanha Um Por Todos

15 de maio de 2020

Fonte: G1 MT – https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/post/2020/05/15/ongs-ajudam-a-distribuir-cestas-basicas-arrecadadas-pela-campanha-um-por-todos-e-todos-contra-a-covid-saiba-como-doar.ghtml

Instituições apoiadoras da campanha Um por todos e todos contra a Covid-19 estão ajudando na distribuição das cestas básicas que já beneficiaram mais de 10 mil famílias dos estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas.

A ONG Cristo é Salvador e o Instituto Desportivo da Criança de Cuiabá estão entre as entidades que estão apoiando o projeto que ajuda pessoas que estão em estado de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus.

A ONG Cristo é Salvador está fazendo a separação de frutas, legumes e verduras para a doação. O presidente da Associação, Valdeck Lopes, afirma que é muito importante a colaboração com os mais necessitados nesse momento.

O Fundo Um por todos e todos contra a Covid é uma iniciativa da TV Centro América com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e realizada pela Fundação André e Lucia Maggi. A distribuição é feita por várias ONGs dos estados beneficiados.

Todos os interessados em se juntar à iniciativa poderão realizar doações online, por meio do site da campanha.

Nesse momento de pandemia do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o isolamento social.

Com isso, muitas famílias estão em estado de vulnerabilidade e o projeto Um por todos e todos contra a Covid-19 arrecada fundos que serão convertidos em cestas básicas e entregues à essas pessoas.

O Instituto Desportivo da Criança de Cuiabá também é um dos apoiadores. O presidente da entidade, José Roberto Schmaltz, relata sobre a importância da iniciativa, já que a entidade faz trabalhos solidários com o mesmo objetivo.

As crianças beneficiadas estão tendo aulas onlines durante esse momento e a satisfação das famílias que receberam as cestas básicas.

A meta da campanha é arrecadar 100 mil cestas básicas. Em quase um mês de arrecadação, já foram mais da 50 mil recebidos. A doação está sendo feita através do site da campanha e qualquer pessoa ou empresa pode ajudar.