Organizações sociais vencedoras do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi participam de imersão

29 de março de 2019

As organizações sociais vencedoras da 3ª edição do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi, entregue em novembro de 2018, participaram de uma imersão entre os dias 25 e 29 de março, na Matriz da Fundação, em Cuiabá (MT).

Durante o encontro, a equipe da Fundação André e Lucia Maggi e os representantes de cada instituição premiada refletiram sobre o uso do recurso do Prêmio, elaborando um plano de utilização baseado em dados coletados durante visitas técnicas e nos objetivos das instituições – a curto, médio e longo prazo. Também participaram de uma roda de conversa com os vencedores das edições passadas, que contaram um pouco da sua experiência no investimento dos recursos.

Para a representante da Associação Pestalozzi de Água Boa (MT), Iraci Sant’ana Lima Torquato, a imersão possibilitou novos aprendizados. “São novos horizontes que se abrem e isso nos empodera. Também saio daqui como multiplicadora de todo esse conhecimento. O que aprendemos aqui precisamos multiplicar, levar adiante para outras organizações sociais do nosso município”.

O objetivo da premiação é reconhecer e incentivar as melhores práticas de instituições e empreendedores sociais que contribuem para o desenvolvimento local sustentável. As instituições vencedoras das três categorias – Boas Práticas de Gestão, Melhores Impactos e Empreendedor Social – receberão recursos financeiros, além de qualificação, visitas técnicas e acompanhamento do investimento dos recursos recebidos, que serão utilizados ao longo de 2019.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Sua atuação está voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.

Relembre as organizações sociais vencedoras da 3ª edição do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi:

Categoria Boas Práticas de Gestão
1º lugar: Associação Pestalozzi de Água Boa – Água Boa (MT)
2º lugar: APAE Comodoro – Comodoro (MT)
3º lugar: APAE Brasnorte – Brasnorte (MT)

Categoria Melhores Impactos
1º lugar: Lar Escola da Criança de Maringá – Maringá (PR)
2º lugar: Fundação Amazonas Sustentável (FAS) – Manaus (AM)
3º lugar: Associação dos Servidores Penitenciários de Campo Novo do Parecis (Agente Mirim) – Campo Novo do Parecis (MT)

Categoria Empreendedor Social
1º lugar: Associação Pestalozzi de Água Boa
Empreendedora: Iraci Sant’ana Lima Torquato