Plataforma online da FALM arrecada recursos para iniciativas sociais que atuam na pandemia

24 de março de 2021

Com a pandemia de COVID-19 há um ano no Brasil, o trabalho de organizações e iniciativas sociais tem sido fundamental para o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mas a maioria dessas iniciativas tem enfrentado dificuldades para manter suas atividades.

Para apoiá-las nesse processo, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM), lançou em dezembro de 2020 a Vitrine Virtual de Iniciativas, onde organizações e iniciativas sociais que estão atuando nas áreas de saúde, educação e proteção social para minimizar os impactos da pandemia tenham as suas causas divulgadas e assim arrecadem mais recursos, além de ampliar a visibilidade para o seu trabalho. Para participar desse movimento coletivo basta acessar o site https://incentivo.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/vitrine, conhecer as iniciativas, escolher a sua causa e fazer uma doação a partir de R$ 10.

Todos os recursos serão repassados diretamente para as organizações e iniciativas selecionadas. Além da participação na Vitrine, a FALM está oferecendo uma série de incentivos como recursos financeiros capacitação e encontros online de fomento ao trabalho em rede.

São iniciativas dos estados do Amazonas, de Mato Grosso e Rondônia que atuam na linha de frente com os públicos mais vulneráveis atingidos pela COVID-19. A Vitrine Virtual faz parte do Incentivo Emergencial da FALM, que visa incentivar organizações e iniciativas sociais para que possam continuar com essas ações.

A presidente da FALM, Belisa Maggi, destaca que são as iniciativas sociais que estão fazendo a diferença em ações emergenciais durante a pandemia e que precisam de incentivo para gerar mais impacto. “São projetos que estão fazendo a diferença em suas comunidades mas que com a pandemia estão enfrentando ainda mais dificuldades em manter suas atividades. Queremos dar visibilidade à essas causas e que assim elas possam arrecadar mais recursos para continuar o trabalho e cada doação é um incentivo para toda a sociedade”.

Acesse o site, conheça as organizações e iniciativas e faça sua doação: https://incentivo.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/vitrine