Prêmio Fundação André e Lucia Maggi divulga as organizações sociais finalistas da 3ª edição

11 de outubro de 2018

Quinze organizações sociais de Mato Grosso, Paraná e Amazonas são as finalistas da 3ª edição do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi. A premiação visa reconhecer e incentivar as melhores práticas de instituições e empreendedores sociais que contribuem para o desenvolvimento local sustentável dos municípios onde a AMAGGI atua. O Prêmio é uma das iniciativas da Fundação André e Lucia Maggi (FALM).

Os vencedores serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 28 de novembro, em Cuiabá (MT). Neste ano, a comunidade poderá contribuir na escolha das organizações premiadas em uma votação online que será aberta no site www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br, a partir do dia 12 de novembro.

São três categorias premiadas: Boas Práticas de Gestão, Melhores Impactos e Empreendedor Social. Além da premiação em dinheiro, as organizações vencedoras serão contempladas com capacitações, visitas técnicas e mentorias, além de um troféu.

O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 40 mil em dinheiro. Já o segundo e o terceiro lugar receberão, respectivamente, R$ 20 mil e R$ 10 mil.

As organizações finalistas desenvolvem ações voltadas para inclusão de pessoas com deficiência, capacitação e integração de jovens no mercado de trabalho, combate ao câncer e preservação do meio ambiente.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nos municípios onde a empresa está presente. Sua atuação está voltada para o desenvolvimento local, o engajamento e a capacitação de lideranças e instituições sociais, e o desenvolvimento de cidadãos por meio da arte-educação. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.

Confira as organizações sociais finalistas:

Categoria Boas Práticas de Gestão
– APAE Comodoro – Comodoro (MT)
– APAE Brasnorte – Brasnorte (MT)
– Associação Pestalozzi de Água Boa – Água Boa (MT)
– Fundação Fé e Alegria – Cuiabá (MT)
– Associação Cre & Ser – Sapezal (MT)

Categoria Melhores Impactos
– Associação dos Servidores Penitenciários de Campo Novo do Parecis (Agente Mirim)  – Campo Novo do Parecis (MT)
– Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (ICEMAT) – Cuiabá (MT)
– Lar Escola da Criança de Maringá – Maringá (PR)
– Associação Koblenz Brasil (Kobra) – Rondonópolis (MT)