Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19 encerra doações nesta quinta-feira (10)

9 de setembro de 2020

O Fundo Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19, coordenado pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e no ar desde abril, vai encerrar a campanha de doações nesta quinta-feira (10.09), às 23h59 (horário de Brasília) pelo site www.umportodos.org.br.

Desde que entrou no ar até agora já são mais de 83 mil cestas básicas arrecadadas, sendo que cerca de 70 mil já foram distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiando mais de 277 mil pessoas nos estados do Amazonas, de Mato Grosso e Rondônia.

Ao longo de cinco meses, a Um Por Todos, engajou mais de 1.800 doadores, entre pessoas e empresas, e contou com a parceria de 143 organizações sociais na distribuição das cestas para as famílias.

O Um Por Todos iniciou a campanha com a doação inicial de 50 mil cestas básicas feita pela AMAGGI, empresa mantenedora da Fundação André e Lucia Maggi. A partir daí, a FALM, junto com outros parceiros institucionais, lançou a campanha online de arrecadação por meio do site www.umportodos.org.br.  Em julho, a FALM também fez uma doação de R$ 2 milhões para o Fundo.

A equipe da Fundação André e Lucia Maggi continuará as entregas das cestas para as organizações sociais já selecionadas na lista de espera até o dia 25 de setembro e divulgará o balanço final da campanha no início de outubro.

Segundo a presidente da Fundação André e Lucia Maggi, Belisa Souza Maggi, “ao dar início a Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19 a meta sempre vislumbrou as 100 mil doações. E o resultado chegou perto disso graças à colaboração de milhares de pessoas e empresas que, enxergaram na solidariedade um caminho para driblar a crise causada pela pandemia.”

Parcerias

A campanha foi realizada pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e tem a parceria institucional da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Cooperativas da Central Sicredi Centro Norte (com atuação nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL), Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), TV Centro América (TVCA), Rádio Centro América FM, G1 Mato Grosso e Unimed Cuiabá.