Um Por Todos recebe doações de unidades internacionais da AMAGGI

1 de setembro de 2020

O Fundo Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19, coordenado pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM), recebeu doações de duas unidades internacionais da AMAGGI, a Denofa e a AMAGGI Suíça. Importantes contribuições que vão fazer a diferença na vida de famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia no Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.

Desde abril, já foram arrecadadas mais de 83 mil cestas básicas com a campanha online, mobilizando pessoas e empresas. Deste montante, mais de 66 mil unidades já foram distribuídas, beneficiando cerca de 260 mil pessoas nos três estados. A distribuição é feita em parceria com 140 organizações sociais.

A Denofa fez uma contribuição de 162 cestas básicas. Segundo o CEO, Hans Petter Olsen, a empresa tem uma tradição de apoiar clubes esportivos locais para crianças e outras boas iniciativas sociais. Mas este ano, resolvem direcionar parte desse dinheiro para o Fundo. “Acreditamos que será melhor gasto ajudando as pessoas afetadas pelas implicações da pandemia. A COVID-19 atingiu duramente outras partes do mundo. Aqui na Noruega fomos, até o momento, muito pouco influenciados, com uma taxa de infecção muito baixa, e as coisas estão indo muito bem em comparação com outros lugares do mundo”, pontua.

A AMAGGI Suíça contribuiu com uma doação de 92 cestas básicas. “Decidimos fazer uma doação pois nos sentimos parte da família e temos orgulho de trabalhar para a AMAGGI. Sabemos pelo noticiário diário que a pandemia no Brasil é gravíssima, uma das piores do mundo e muitas famílias estão sofrendo. A FALM desempenha um papel fundamental no apoio às famílias e para nós é importante fazermos laços entre a Suíça e o Brasil, não só para negócios, mas também para sentir que estamos próximos. A doação também foi em homenagem à dona Lucia Maggi, que este ano completou 88 anos”, explica o diretor da AMAGGI Suíça, Yves Pache.

A presidente da Fundação André e Lucia Maggi, Belisa Souza Maggi, destaca a importância dessas doações, que se somam aos esforços da AMAGGI e da FALM. “São de grande valia e ficamos muito gratos por esse importante apoio. A pandemia impactou o mundo e principalmente o Brasil e ficamos muito felizes de ver que as unidades internacionais têm essa preocupação e se engajaram na nossa campanha”.

A arrecadação da campanha Um Por Todos segue até o dia 10 de setembro e tem como meta alcançar 100 mil cestas arrecadadas. Você pode fazer uma doação de qualquer valor de maneira rápida e totalmente segura pelo site www.umportodos.org.br. Também é possível acompanhar quantas cestas já foram entregues e conferir fotos e vídeos das entregas.