Vitrine Virtual da FALM arrecada mais de R$103 mil para organizações e iniciativas sociais

15 de junho de 2021

A Vitrine Virtual da Fundação André e Lucia Maggi (FALM) arrecadou mais de R$ 103 mil reais em doações entre os meses de dezembro de 2020 a abril de 2021. As doações foram repassadas diretamente para as organizações e iniciativas sociais participantes e foram transformadas em aulas de contraturno escolar, acolhimentos especializados para PCDs, cursos de capacitação profissional, terapias de saúde, entre outros.

Por meio da Vitrine Virtual, organizações e iniciativas sociais que atuam nas áreas de saúde, educação e proteção social para minimizar os impactos da pandemia tiveram suas causas divulgadas e assim arrecadaram doações, além de ampliar a visibilidade para o seu trabalho.

São iniciativas dos estados do Amazonas, de Mato Grosso e Rondônia que atuam na linha de frente com os públicos mais vulneráveis atingidos pela COVID-19. A Vitrine Virtual fez parte do Incentivo Emergencial da FALM, que incentiva organizações e iniciativas sociais para que possam continuar com essas ações.

Além da participação na Vitrine, a FALM ofereceu uma série de incentivos como recursos financeiros (até R$ 10 mil para organizações sociais e até R$ 5 mil para iniciativas sociais), capacitação e encontros online de fomento ao trabalho em rede.

Foram oito encontros formativos realizados com as organizações a iniciativas, divididos por temas: educação, saúde e proteção social, somando cerca de 54 horas de formação. Os assuntos trabalhados foram conceito de trabalho em rede, visando o desenvolvimento local; captação de Recursos por meio de Editais e Fundos; atuação nos Conselhos de Direito, entre outros.

O Instituto Joana D’arc – Saúde e Sustentabilidade, foi uma das organizações sociais contempladas. Com o valor recebido pelas doações na Vitrine Social, irão reformar a sede do projeto, que oferece aulas gratuitas de informática.

Confira o depoimento: