Dezoito mil famílias já foram beneficiadas com a campanha Um Por Todos

19 de maio de 2020

Fonte: G1 MT – https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/post/2020/05/19/dezoito-mil-familias-ja-foram-beneficiadas-com-a-campanha-um-por-todos-e-todos-contra-a-covid-19-veja-como-doar.ghtml

A campanha “Um por todos e todos contra a Covid-19” já beneficiou mais de 18 mil famílias em Mato Grosso, Rondônia e Amazonas e, nesta segunda-feira (18), moradores do Bairro Três Barras, em Cuiabá, receberam cestas básicas.

A campanha é uma iniciativa da TV Centro América e da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e realizada pela Fundação André e Lucia Maggi.

As cestas básicas são adquiridas por meio de doações feitas pela internet.

No Bairro Três Barras, na capital, o Instituto Reação que apoia a campanha entregou as cestas para as famílias da região. Com o distanciamento nas filas de entrega, as famílias foram até o ponto de entrega.

A dona de casa Elisângela de Oliveira foi com os filhos para pegar os alimentos. “Eu sou dona de casa e faço unha. Nessa crise não estou conseguindo trabalho, então está sendo uma ajuda muito grande para a minha família”, afirma.

A presidente da Fundação André e Lucia Maggi, Belisa Souza Maggi, afirmou que precisa de ajuda para que famílias que estão em estado de vulnerabilidade consigam esses alimentos.

“É muito bom poder contribuir, mas a gente precisa da ajuda de todas as pessoas porque sozinhos a gente não consegue”, afirma.