Blog

Evento “O Rural e a Juventude: inovação para a Agenda 2030” das Nações Unidas lança Prêmio para jovens inovadores da América Latina e do Caribe

22 de janeiro de 2020

Promover o desenvolvimento do pequeno agricultor é fundamental para erradicar a fome e a pobreza e é o principal objetivo do FIDA. O Fundo acredita ser fundamental promover o apoio à mulheres, jovens e outras populações em situação vulnerável por meio de programas e projetos que impulsionam a transformação na área rural. É nesse contexto que acontece o evento de lançamento do Prêmio Juventude Rural Inovadora para a América Latina e o Caribe no próximo dia 30 de janeiro em Bogotá, em parceria com a Universidad EAN.

 

Para explorar os desafios e soluções que a juventude inovadora pode proporcionar ao âmbito rural, o evento tem como tema “O Rural e a Juventude:  inovação para a Agenda 2030”. Durante uma manhã, especialistas irão discutir o papel das instituições e, principalmente, dos jovens para o desenvolvimento rural.

 

Entre os tópicos, serão discutidos o êxodo rural jovem, oportunidades no campo e como cooperar para promoção de políticas rurais inclusivas. De acordo com Denise Carvalho, gerente de projeto do FIDA, “reconhecemos o potencial inovador e a sabedoria dos jovens e, mais do que nunca, é preciso promover sua participação nas discussões e trabalhar para o futuro que a gente quer”.

 

O evento promoverá a integração da perspectiva dos jovens, organismos internacionais e organizações não-governamentais em prol do desenvolvimento rural inovador. Entre os convidados estão Brigitte Baptiste, reitora da Universidad EAN, e Jesus Quintana, representante do FIDA na Colômbia, além de outros representantes de iniciativas privas e organizações não-governamentais.

 

O Prêmio

 

O Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe busca identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por jovens de 18 a 35 anos na América Latina e no Caribe. No total, dez iniciativas serão premiadas com recursos financeiros, serviços, programa de mentoria e viagens que permitirão a replicação da iniciativa durante o segundo semestre de 2020.

 

É essencial que os jovens sejam nacionais e residentes da região que tenham iniciativas já implementadas e validadas, com resultados concretos para a promoção do desenvolvimento rural em uma das oito categorias do Prêmio. Inscrições começam dia 30 de janeiro e vão até dia 29 de fevereiro de 2020.

 

Para mais informações sobre o prêmio, acesse: www.premiojovenrural.org

 

Para acessar a lista completa de participantes e programação do evento (quinta-feira, 30 de janeiro, a partir das 08h30) confira a página web e o Facebook do Prêmio Juventude Rural Inovadora. Veja como se inscrever e participe!

 

Você encontrará mais informações sobre o FIDA neste link. Siga-nos no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube

 

O FIDA investe na população rural e, ao capacitar essas pessoas, ajuda-as a reduzir a pobreza, aumentar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e fortalecer sua resiliência. Desde 1978, destinamos cerca de US $ 18,9 bilhões em doações e empréstimos com juros baixos a projetos que atingiram cerca de 470 milhões de pessoas. O FIDA é uma instituição financeira internacional e uma agência especializada das Nações Unidas, com sede em Roma, onde está localizado o mecanismo central das Nações Unidas para o setor de alimentos e agricultura. Para mais informações, visite: www.ifad.org.

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Escritório do FIDA no Brasil, Divisão da América Latina e Caribe

2022 © Feito com por BeCause
" });
Pular para a barra de ferramentas