FALM desenvolve Projeto Piloto de Voluntariado Empresarial com colaboradores da Matriz da AMAGGI

28 de outubro de 2020

Colaboradores da Matriz da AMAGGI estão engajados na arrecadação de alimentos para um projeto social de Cuiabá, o AMARmita. A iniciativa faz parte do Projeto Piloto de Voluntariado Empresarial, desenvolvido pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM), que iniciou neste ano com a ação dos Embaixadores Um Por Todos.

O objetivo é estimular o voluntariado entre os colaboradores da AMAGGI, em projetos sociais que já são desenvolvidos por organizações e iniciativas sociais parceiras da FALM.

O projeto AMARmita é realizado desde o mês de abril e distribui marmitas para pessoas em situação de rua de Cuiabá. São entre 80 e 100 marmitas distribuídas por semana. Os voluntários da AMAGGI contribuem com a arrecadação dos alimentos. Semanalmente um grupo é definido e faz a campanha de arrecadação com colegas de equipe, familiares, amigos e vizinhos. Desde o mês de setembro, o grupo já arrecadou cerca de 234,6 quilos de alimentos, 50 kits de higiene pessoal para mulheres e 50 kits de doces com frases de empoderamento que foram doados pelo Projeto Connection, além de cerca de R$ 1.000 na vaquinha online.

A analista de Educação Corporativa da área de Atração e Educação (DHO), Rafaelly Borges, é uma das voluntárias e conta que trabalhos voluntários sempre fizeram parte da sua vida. Ela também se dedica ao projeto Connection, que foi um dos selecionados no Desafio Global da FALM em 2019. “Acredito que a iniciativa da FALM, de engajar os colaboradores da AMAGGI em um programa de voluntariado, proporciona um olhar mais humano e social àqueles que participam, podendo enxergar para além do seu contexto e visualizar outros cenários que precisam do exercício da solidariedade”.

Responsável pelo projeto AMARmita Cuiabá, Luciana Campos, explica que a ideia surgiu de um grupo de voluntários independentes, que logo no início da quarentena notou que as pessoas em situação de rua estavam enfrentando ainda mais dificuldades para acessar alimentos e água. “Desde então estamos contando com apoio para dar continuidade ao projeto. Agradecemos imensamente aos colaboradores da AMAGGI que estão como voluntários engajando doações e com isso estamos conseguindo manter as ações”.

Conheça os voluntários AMAGGI

Aline Saviczki

Ana Andreolli

Adilson Andreani