FALM integra Câmara Setorial do Terceiro Setor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

30 de outubro de 2019

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) foi convidada a integrar a Câmara Setorial do Terceiro Setor, instalada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso no dia 29 de outubro. O objetivo é mapear e profissionalizar o trabalho realizado por organizações sociais em Mato Grosso.

A Câmara vai reunir representantes de associações, fundações e organizações sociais de Mato Grosso para levantar as principais demandas e necessidades dessas instituições.

Para a gerente de Operações da FALM, Aletea Rufino, esse trabalho contribuirá com o amadurecimento do terceiro setor em Mato Grosso e vem ao encontro da atuação da Fundação. “Atuamos com o propósito de promover o desenvolvimento local, buscando fortalecer as organizações sociais e o protagonismo de jovens e lideranças locais nos municípios onde a AMAGGI está”.

Segundo o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), autor da proposta e presidente da câmara setorial, o objetivo é diagnosticar, debater e avaliar as políticas públicas nesta área. “É importante ainda capacitar essas pessoas para que trabalhem na assistência e serviços de caráter público, de modo a preencher as lacunas sociais geradas pelas falhas no primeiro e segundo setores (governo e privado/mercado)”.

Além da Fundação André e Lucia Maggi, outras instituições também integram a câmara: Sala da Mulher, Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Hospital de Câncer, Fecomércio-MT, Instituto Sociológico de Mato Grosso (Isma), Obras Sociais Wantuil de Freitas, Superintendência de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Instituto Cultural Casarão Artes, Obras Sociais Wantuil de Freitas, Unidade de Desenvolvimento Organizacional do Detran-MT.

Texto: Rose Domingues ( Gabinete do deputado Dr. Gimenez) com Assessoria FALM

Foto: Rose Domingues | Gabinete do deputado Dr. Gimenez