Prefeitura recebe doações de 1.100 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade

6 de maio de 2020

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – https://www.portovelho.ro.gov.br/artigo/28420

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), recebeu a doação de 1.100 cestas básicas, proveniente da parceria da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), que gere a campanha online do Fundo ‘Um Por Todos e Todos Contra a Covid-19’ e o Sistema Fecomércio Sesc/Senac, via Programa Mesa Brasil Sesc. O quantitativo foi doação da empresa Amaggi ao Fundo.

As 1.100 cestas básicas doadas à prefeitura serão distribuídas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Semasf, às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional, nesse momento de pandemia e prevenção à Covid-19.

O Fundo ‘Um Por Todos e Todos Contra a Covid-19’, é formado por uma rede que conecta doadores (pessoas físicas e jurídicas) a organizações sociais na linha de frente de apoio às famílias que mais necessitam receber alimentos e outros tipos de auxílio em função dos impactos socioeconômicos da atual pandemia.

Todos os interessados em se juntar à iniciativa poderão realizar doações online, por meio do site www.umportodos.org.br. Os recursos doados são geridos pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM).

O Sistema Fecomércio Sesc / Senac, em Rondônia, operacionalizará a logística de entrega das cestas doadas pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM), contemplando organizações sociais cadastrados no Programa Mesa Brasil Sesc e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que em ação conjunta, oferecem serviços de assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, agradeceu a Fundação André e Lucia Maggi (FALM), “por essa ação de amor e solidariedade humana às famílias vulneráveis de Porto Velho e a toda a equipe do Programa Mesa Brasil Sesc, que possibilitou essa doação que atenderá 1.100 famílias vulneráveis por meio dos Cras, nesse momento difícil de pandemia que enfrentamos no momento”.